COMISSÃO PERMANENTE DE ECONOMIA

Os representantes do Legislativo  e alguns Membros do Executivo reuniram-se juntamente com a Comissão Permanente de Economia  e o Promotor de Justiça de Defesa dos Direitos dos Consumidores, Clodoaldo Batista Maciel, no dia 22 de março de 2011 na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, com a finalidade de discutirem a obrigatoriedade do cumprimento da Lei dos Biombos, que prevê a instalação dos mesmos entre os caixas e de que toda a agência distribua senha de atendimento para os Clientes.
O presidente da Comissão Permanente de Economia, o Vereador Celso Reis (PSDB) argumentou que "as agências bancarias precisam respeitar a legislação, pois o consumidor não pode sofrer pela falta de segurança, assim como passar muito tempo para ser atendido".
Ficou acordado entre os presentes que o departamento de fiscalização da prefeitura continuará o seu trabalho e que uma nova reunião será marcada com representantes da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), numa tentativa de firmar um acordo entre as partes, "pois precisamos saber quais são as reais dificuldades das agências para cumprir a lei". explicou o Vereador Celso Reis(PSDB).



Foto: Fábio Avelar